sábado, 28 de junho de 2008

Aliançados

Foram duas horas e meia de dabate, entre uma e outra beliscada num delicioso bolo preparado por Dona Fátima e cafezinhos, muitos cafezinhos. Mas, enfim, PMDB e PSB chegaram a um consenso sobre uma consistente platarforma de governo para Ribeira do Pombal, que passa por reforma administrativa, reestruturação das carrerias dos servidores públicos, planejamento governamental e controle dos atos administrativos do Município.

O desafio imediato é controlar problemas de natureza jurídica e administrativa existentes na Prefeitura, sobretudo no tocante à legalidade das ações administrativas. A vocação do PSB para fiscalização de atos administrativos e da aplicação do dinheiro público, levou-o a aceitar o pedido do prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior no sentido de que sejam corrigidas o mais rápido possível eventuais distorções nessa área. Dada a urgência da necessidade o PSB irá comandar a Consultoria Jurídica Geral do Município visando a emprestar rigor e transparência à gestão plública.

Outra missão reservada aos socialistas será o planejamento das ações governamentais em nosso Município. Na estrutra administrativa que será levada à aprovação da Câmara Municipal, será criada, pela primeira vez, em Ribeira do Pombal, segundo proposta conjunta do PSB e do prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior, uma secretaria de Planejamento para coordenar e elaborar os planos, diretrizes e orçamentos do Município com base nas necessidades e disponibilidades financeiras efetivas da nossa sociedade.

- Temos duas bandeiras fundametais para o último semestre deste governo e dos quatros anos que se avizinham: a transparência na gestão pública e a convicção de que cada centavo que ingressar nos cofres públicos serão transformados em obras e serviços de qualidade para os pombalenses. Essa é a nossa prática e compromissos principais que a Comissão Executiva Municipal do PSB assumiu com o PMDB e demais partidos que integram a aliança, remata o presidente do PSB, Gildson Gomes.

Nenhum comentário: