segunda-feira, 16 de junho de 2008

Entrevista de pré-candidatos na Educadora

Educadora não quer que o Águia fale sobre corrupção na entrevista de quarta-feira

Tive a honra de receber o seguinte convite da prestigiosa rádio EDUCADORA AM de Ribeira do Pombal:

Ofício educadora

Entretanto, hoje, no Primeira Página, fomos informados ao vivo de que a entrevista será limitada a temas escolhidos previamente pela direção da emissora, estando excluído qualquer referência à corrupção que grassa em Ribeira do Pombal, "sob pena de o entrevistado ter voz cassada", avisou Brito.

Quando aceitei o convinte foi informado de que falaria sobre "metas de trabalho", como aliás está registrado no ofício acima. Ribeira do Pombal inteira sabe que o eixo da nossa luta é o combate à corrupção. Essa é a nossa principal meta de trabalho. Brito talvez ignore isso por estar residindo a há pouco tempo na cidade. Mas Tenório, o gerente da Educadora, não. Ele sabe disso.

Ora, vetar na entrevista a nossa principal bandeira, é privilegiar os curruptos. Portanto, se a rádio Educadora não abrir espaço para defesa de nossa principal meta de trabalho, não vamos comparecer à entrevista.

Para os águias, a transparência na Admnistração Pública, o combate às fraudes nas licitações, aos superfaturamentos de notas fiscais, desvios de verbas públicas, são temas que estão na ordem do dia, não só em Ribeira do Pombal, mas em todo o Brasil. Vê-se a toda hora prefeitos, deputados, senadores, vereadores sendo algemados em virtude da roubalheira. Entendemos que sem combater a corrupção não sobra dinheiro para investimentos essenciais.

Registre-se: o convite foi para falar sobre metas de trabalho e não sobre o que a rádio Educadora e seus clientes querem ouvir e falar. Não aceitamos manipulação de temas. As propostas dos águias são públicas. Algumas por sinal já estão publicadas no site do partido desde 23/02/2008.

Eis a primeira e fundamental proposta do "Governo da Mudança", partir de 2009:

PROPOSTA Nº 1

- Não roubar o dinheiro do povo de Ribeira do Pombal.

Objetivos

- Arrecadar R$ 140 milhões que ingressarão nos cofres públicos de Ribeira do Pombal durante a legislatura 2009/2013 para revetê-los exclusivamente em benefício do povo pombalense;

- Assegurar a aplicação efetiva de 100% dos recursos financeiros do Município na Saúde, Educação, Assistência Social, Infra-estrutura, investimentos e demais programas e projetos do "Governo da Mudança"

- Zerar a roubalheira do dinheiro público em Ribeira do Pombal.

Justificativa

Não há como governar roubando o dinheiro do povo. Já é tempo de zerar a corrupção na administração da coisa pública. Hoje, o que se vê são obrinhas do tipo cala-boca ou engana-tolo. A aplicação dos recursos públicos, nos moldes de hoje, é, na verdade, fantasiosa e não mais convence os eleitores sérios e atentos.

Na história política de Ribeira do Pombal há fatos comprovados de furto explícito do dinheiro público através de várias artifícios administrativos, como superfaturamento de preços constatados pelo Tribunal de Contas da União e má vontade do atual governo em fechar o cerco à corrupção.

É lamentável. Pessoas morrem por falta de remédio porque lhes furtam o dinheiro da Saúde. Crianças não estudam porque lhes roubam o dinheiro da Educação. Desvalidos passam fome porque o dinheiro da Ação Social sai pelo ralo da corrupção. É o que vem acontecendo em muitas unidades políticas brasileiras. Em nosso município esse buraco tem de ser tapado urgentemente!

Com currupção, realmente, não sobra dinheiro para melhorar a vida dos municípes. Zerar a roubalheira do dinheiro público em Ribeira do Pombal é condição fundamental para o nosso progresso. E somente o PSB está em condição de realizar esse projeto em nosso Município.
Execução da proposta
O programa será posto em prática da seguinte forma:

- O GOVERNO DA MUDANÇA fará uma reforma administrativa radical criando um sistema rígido de controle para espantar e pegar os gatunos do dinheiro do povo de Ribeira do Pombal. A proposta de reforma já está pronta, agurdando o indicado eleito do partido assumir o mandato.

- Será aprovada a Lei de Transparência da Gestão Pública Municipal, que permitirá à sociedade civil organizada a ter acesso e fiscalizar as contas do governo a qualquer tempo.

- Vai ser criado um Diário Oficial para publicação de todos os atos da Administração com distribuição gratuita para todos os contribuintes do Município.

- Os processos de licitação e de pagamento das despesas da Prefeitura serão publicados em tempo real na internet, que terá vários terminais para consulta gratuita espalhados pela cidade e nos povoados.

Nota: Para aperfeiçoar essa proposta aceitamos sugestões da sociedade. Encaminhe-nos sugestões para oninhodosaguias@gmail.com.

Nenhum comentário: