sábado, 29 de março de 2008

Editorial

Falta de mira*

por G. Gomes dos Santos

Alguns “politicólogos” de plantão de Ribeira do Pombal têm notado nas nossas ações políticas o que eles chamam de falta de foco. Segundo tais entendedores no assunto, deveríamos apontar nossa mira em um único adversário ao invés de ficar “batendo” em todos ao mesmo tempo.

O humor alterna a depender de quem esteja apanhando. Aqueles que são umbilicalmente ligados ao governo acham que os águias devem mirar no sr. Edvaldo Cardoso Calasans, o famoso Dadá. Por sua vez, os pardais entendem que o foco dos ataques deve ser Zé Grilo porque eles também são oposição.

Nós, águias, pensamos diferentemente. Para nós, o centro da discussão não reside em determinar quem está com ou sem o poder. Mas sim quem tem condição de governar Ribeira do Pombal para os pombalenses. Entendemos que um “ímprobo contumaz” é carta fora do baralho. Somente eleitor mal-intencionado ou bajulador insano defende essa alternativa. Do mesmo modo rechaçamos um governo que cultiva as práticas de seus antecessores.

Com o devido respeito, entendemos que essas são razões suficientes para focar nossas ações de combate nos dois. Quem tiver seus recônditos motivos para poupar um deles que o faça pulando no abismo de sua própria consciência. Não peçam que os águias se sacrifiquem. Nesse particular, somos forçados a admitir que o slogan “Nenhum dos dois” é acertado e respalda muito bem a nossa suposta falta de mira.

*Revisado

Nenhum comentário: